Em Nome do Senhor 2017
Em Nome do Senhor 2017

VOTOS PERPÉTUOS DA TATIANE LUCIA TAVARES DE ALMEIDA

Quando fazemos a experiência do amor de Deus nos sentimos impelidos a doar com generosidade e gratidão nossa vida, como oferta ao Senhor.

É em resposta a este convite de aceitar a Cristo que hoje a Ir. Tatiane Lúcia Tavares de Almeida emitirá os votos perpétuos de Castidade, Pobreza e Obediência, na Congregação das Irmãs Beneditinas da Providência.

Ir. Tatiane cresceu em Samambaia, Paroquiana da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, berço de sua vocação. Ela, pouco a pouco, entre dificuldades e provações,tomou consciência que Deus è Pai e Mãe, amigo e amor, nasce nesse momento, como ela mesmo define, uma verdadeira conversão para uma vida mais cristã; se tornou mais ativa na Paróquia e mais freqüente as missas Dominicais e semanais, porém seu coração se mostrava inquieto e sempre mais sedento, não bastava ser empenhada em algum serviço na Paróquia, o Senhor queria mais.

Ela entende, não com facilidade, que a verdadeira felicidade è fazer a vontade de Deus, nas pequenas e grandes coisas. Começa aqui uma grande aventura; Ir. Tatiane se colocou em caminho e o Senhor lhe vai encontro.

No dia 02 de fevereiro de 2004 entra como aspirante neste Congregação, que é a primeira etapa de formação. Tendo Ir Pilar como guia de formação vive todas as etapas: pré-noviciado, noviciado em 2006, e em fevereiro de 2008 faz a Prima Profissão celebrada na sua Paróquia em Samambaia. Em 2013 vai em Itália e ali, tendo como guia de formação Ir. Lucia, termina esta última etapa antes desta Profissão solene.

Com este compromisso definitivo ela expressa seu desejo de pertencer toda inteira ao Senhor, doando com generosidade sua vida, respondendo ao apelo do Cristo esposo, para vivera santidade.

Ver Imagens

topo