Cuidando com amor e Comprometimento
Cuidando com amor e Comprometimento

Maio

 

O método educativo de Bendita

 

O método educativo de Bendita é inovador e tem como característica o amor pelo Criado

r, um amor
ardente que se estende em continuidade espontânea às criaturas menos afortunadas e as que precisam de ajuda.

Com seu ensinamento, que com toda naturalidade une  a instrução e atividades manuais e artísticas  - como fizeram São João Bosco e outros grandes educadores  do `800-, Benedita tenta desenvolver de maneira harmônica a personalidade e as atitudes de seus alunos, de modo que, uma vez que saem da casa, possam enfrentar  a vida com dignidade e  responsabilidade.

 Mulher maternal e pronta a escutar, sabe  corrigir sem reprimir  e humilhar: sempre com brandura e persuasão, prevê  e recupera, aconselha e age.

Uma vez , tendo conhecido que uma  de suas meninas tinha terminado em uma casa de prostituição,  para poder se aproximar dela veste-se de homem, e vai visitá-la levando somente   seu amor e o Crucifixo. Com esta provocação a jovem volta para o bom caminho.

Observadora sensível e profunda, percebe a importância de favorecer aos alunos uma atitude de abertura e de alegre participação .

Por essa razão, esforça-se em estimular seus interesses e em cultivar seus  dons peculiares, ampliando o campo das atividades diárias. A hora do canto, momento de festa e recreação; os passeios que tonificam o espírito na beleza da natureza e o exercício físico; a educação em valores, fonte do enriquecimento e de esperança … tudo  junto com a única finalidade esplêndida de engrandecer a pessoa humana e, através dela, a Deus.

 

Trabalha sem poupar forças, com  alegria, feliz pelo privilégio de servir ao Senhor.

 

Benção:

Deus nos abençôe, Deus nos dê a paz.
A paz que só o amor é que nos traz. (2x)


A paz na nossa vida, no nosso coração e a benção para toda criação.

A paz na nossa casa nas ruas, no país e a benção da justiça que Deus quis.


A paz pra quem viaja, a paz pra quem ficou e a benção do conforto a quem chorou.

 

topo