2011
2011

 

 

 

Colônia de ferias Ser +

No periodo de ferias o Projeto ser mais proporcionou momentos  de pura diversão, foram atividades lúdicas afim de que as crianças e adolecentes se divirtam de maneira sadia em suas ferias ao mesmo instante desenvolva sua capacidade de comunicação, socio-motor, criatividade, socialização permitindo adquirir não só uma saude fisica mas tambem cognitiva.
 

























Fevereiro 



Exposição de Mariko Mori - Oneness





















Março 
O velorio do descanse em paz "não consigo" foi realizado com a preseença de seus amigos.

O enterro do "não consigo"

O velorio do descanse em paz "não consigo" foi realizado com a preseença de seus amigos
Seus amigos eram de um vínculo profundo desde a infância
Eentre orações e preces foi feito um cortejo funebre
a "tristeza" era contagiante
a coveira se emocionou com as lembranças que nunca mais querem lembrar
a viuva chora sua partida. - até nunca mais!! - diz ela
Descanse em paz!

Junho

Festa da Família

 No dia 21 de Maio de 2011, ocorreu a festa da família do Projeto Ser Mais, onde os pais, tios, cuidadores e irmãos compartilharam a alegria de estar juntos por meio de atividades recreativas, jogos, campeonato de futebol e queimado. Foi um momento único, especial.
Foi gratificante ver o sorriso e o brilho no olhar de cada criança vivenciando este momento com seus pais e cuidadores.
O Projeto Ser Mais agradece a cada um que esteve conosco, vivendo esta festa tão linda que foi a Festa da Família 2011.
 
 
  
  

Julho

Grande Arraia do Projeto Ser Mais.

As crianças com grande empenho foram colaboradoras importantíssimas nesta festa que ocorreu no dia 02 de Julho de 2011. Muitos dias de ensaio para apresentações e ornamentações a fim de proporcionar um dia de alegria juntamente com seus pais. Teve puxada de rede, maculelê e quadrilha.
Originalmente a puxada de rede é uma peça teatral que conta a historia de um pescador que sai a noite para pescar tendo um fim romanticamente trágico. As crianças juntamente com os professores criativamente mudaram o desfecho da historia, pois o futuro não é fixo, mas cada um é responsável de escrevê-lo e mudá-lo, assim o pescador segundo as crianças apresentaram foi encontrado vivo e em vez de terminar com a marcha fúnebre, ouve uma grade festa de alegria com Maculelê. A quadrilha também foi espetacular.
O Projeto Ser Mais agradece a todos que colaboraram  para esta grande festa.

 


Apresentação Teatral -CIA de Teatro EDUCAÇÃO EM SAUDE - Vigilância Sanitária

Com grande satisfação recebemos a Companhia de Teatro Educação em Saúde, que de forma muito divertida e criativa ensinaram nossas crianças como prevenir a proliferação de mosquitos da dengue.
























Setembro

Projeto Beleza

Gostar de si mesmos é essencial para desenvolver a auto-estima
A iniciativa do dia da beleza tem como objetivo promover o bem-estar, proporcionar a todas as crianças e adolescentes do Projeto SER MAIS saúde, beleza e qualidade de vida.  
Para manter a autoestima, é importante: incentivar, admirar, elogiar, desejar o melhor, tratar bem, com carinho e atenção. A autoestima elevada é a condição vivida por pessoas que são elogiadas, apoiadas, autoconfiantes, que têm amor próprio, não vivem em conflito e não são ansiosas e inseguras.
O dia da beleza que tem como característica diferencial o fato de questionar os padrões de beleza em campanhas publicitárias. Conseqüentemente, pretende, assim, estimular mudanças em suas atitudes para que elas se tornem adultos mais confiantes e preparados para o futuro.
São estimulados a refletir sobre o conceito de beleza e auto-estima por meio de diferentes linguagens – saúde, higiene, ....

 




   


   


   

Outubro 

Encontro de Jovens: Juventude Renovada 2011

No dia 30 de Outubro, dia nacional da juventude, mês das missões, ocorreu um belo e grande encontro de Jovens na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora –Gama, com o tema: Emaús.
Todo e qualquer encontro com Deus é grandioso e belo. Foram convidados muitos jovens da cidade Gama e Santa Maria, mas somente aqueles que se deixaram interpelar pela voz de Cristo são os que vieram, vivenciaram a presença de Cristo e hoje testemunham as maravilhas que o Senhor realiza neles.
O organizador deste encontro foi o núcleo da CRB Gama e Santa Maria representado pela coordenadora Irmã Pilar (Irmãs Beneditinas) e pelas Comunidades religiosas e diocesanas presentes: Irmãs Beneditinas da Providência, Pequenas Missionárias da Rosa Mística, Filhos de Maria Imaculada (Pavonianos), Sociedade Joseleitos de Cristo, Padre Euclides e Padre Jose Maria (diocesanos)
Este encontro deu  inicio às 9h, e foi um dia inteiro de reflexão, oração, louvor e alegria. Contamos com a animação e a fé transmitida em cada nota musical, da banda Ministério Consagrar, da Paróquia São Vicente de Paulo, Taguatinga sul. Enriquecemos-nos com a pregação do Pe. Claudionei, da Comunidade Filhos de Maria Imaculada (Pavonianos) que desenvolveu o tema: Emaús e as palestras da Irmã Clara, Irmã Tatiane e Padre Isaias.
Na parte da tarde houve um vídeo-forum: “ Caminhos abertos” e a apresentação da espiritualidade e carisma das comunidades presentes. Encerramos às 16h com a Fração do Pão (a senta Missa), concelebrada por P. José Maria e Padre Isaias, um momento lido para nos encontrar com Cristo no Caminho.
A alegria verdadeira consiste em caminhar na presença do Senhor, num contínuo discernimento da própria vocação, isto é, na procura em realizar a vontade de Deus em nossas vidas.
Vocação é um chamado, é aquela “voz” interior que clama e que inquieta para algo superior que nos ultrapassa. E nos impulsiona a sairmos de nós mesmos e nos colocar em atitude de relacionamento com os demais, doando aquilo que temos de melhor.
Não se pode estacionar. É triste ver uma pessoa, especialmente um jovem estacionado, a vida se torna medíocre. Mas ao mesmo tempo é desafiador ao cristão, particularmente ao cristão jovem trilhar este caminho que é o inverso de qualquer caminho: é doação, serviço, fé, partilha e alegria.
     

   

   

   

     

   

   

  

   

    

     

    

    

   

   

   

   


     


   

Campeonato de Capoeira 2011

Campeonato de Capoeira
realizado no CAIQUE, Gama - DF, Setor Oeste, no dia 15 de Outubro.
 

 
 

 
        
                         




  
   
  

 
  
 

 
  
 
 

             

      
 

Dezembro 

Festa de Natal Projeto Ser Mais

Natal é tempo em que as pessoas se reúnem em família, costumam cear juntos ao som de risos, alegrias e lembranças marcantes. Às vezes momentos de lágrimas e saudades.
É tempo do coração se emocionar, rever suas condutas, sentimentos e crescer a esperança de transformações melhores. Mas acima de tudo Natal é ressoar a alegria musical do chora de um recém – nascido, do menino – Deus.
Neste som de alegria no dia 09 de Dezembro no Gama, e também no dia 16 e 17 de Dezembro em Lago Azul (Novo Gama), o Projeto Ser Mais comemorou com as famílias, o Natal, não como mais uma festa de fim de ano e sim de um inicio de possibilidades de novos caminhos.
Com grande entusiasmo e alegria as crianças e adolescentes apresentaram maculelê, peças teatrais e musicais, coreografias, cantos e o coral. O clima foi de serenidade, alegria e paz, virtudes típicos do espírito do Natal.



























   

   

     

   

   

  

   

    

     

    

    

   

   

   

   



topo